Montar um negócio online é a solução para quem deseja fugir da crise, trabalhar em casa, viajando ou simplesmente ter uma fonte de renda extra em casa.
Trabalhar na internet tem sido a opção de milhares de brasileiros atualmente, afinal a cada dia que se passa, muitas atividades estão sendo realizadas em meio online.
Com esta migração de atividades surgem as oportunidades de trabalho, que pelo contrário do que muitos pensam não é mais algo exclusivo de um e-commerce ou influenciadores.
Eu vou te apresentar aqui uma alternativa, para você descobrir como abrir um negócio próprio online, sem grandes investimentos, exposição e sem precisar “ficar famoso”.
Quando as pessoas se perguntam que tipo de negócio abrir com pouco dinheiro, montar um negócio online é sempre a primeira opção, pois caracterizam um tipo de trabalho mais fácil.
O termo “fácil” se enquadra devido as condições de baixo investimento para começar, veja:
- Não precisa de espaço físico
- Os investimentos são mais baixos
- Você só precisa de internet, celular ou computador
- Os riscos são mais baixos
- Você pode começar sozinho
Inegavelmente, estas são as principais vantagens de montar um negócio online.
Contudo, vale lembrar que estas facilidades não irão deixar de fora a dedicação e o comprometimento para “fazer dar certo”, assim como em todo negócio.
Como montar um negócio online do zero?
A opção mais acessível e rentável ultimamente para quem deseja empreender com pouco dinheiro é atuar e entender como ser afiliado digital.
Basicamente, um afiliado é um “promotor de vendas” online, uma profissão que vem crescendo a cada dia.
Este profissional é uma pessoa que indica produtos físicos ou digitais para que as pessoas comprem na internet.
Esta divulgação pode ser realizada em blogs, sites, redes sociais, grupos, whatsapp, anúncios, etc.
Os métodos de vendas são inúmeros e todos com ótimos resultados. Vale lembrar que a variedade de produtos a ser promovida também é grande, indo desde cursos de manicure até mangueiras de jardim.
Como começar um negócio de vendas online sendo um afiliado?
Para ser um afiliado, você deve realizar um cadastro em alguma plataforma que trabalhe com este tipo de negócio.
Ao se cadastrar, você terá contato com diversos produtos e pode se afiliar a eles, para realizar a divulgação. Tudo isso acontece de forma bastante intuitiva, as plataformas são muito visuais e tem suporte excelente.
Assim que a afiliação é realizada, você recebe um link único para divulgar o produto. Este é o link que deve ser usado nas suas divulgações.
Quando as pessoas compram o produto a partir deste link, você recebe uma comissão.
A comissão é previamente acordada com o produtor, assim, você sabe quanto é no momento em que se afilia.
Eu expliquei todos os detalhes do processo destas plataformas no post sobre como começar no marketing de afiliados.
Como trabalhar como afiliado?
Primeiramente entenda que um afiliado não é um distribuidor de links. Ele é um profissional, que trabalha divulgando produtos de forma estratégica e com um método de trabalho.
Nesse sentido, a melhor forma de se trabalhar como afiliado é escolher um método de trabalho.
Vou te apresentar as melhores duas formas (que eu já testei e deram super certo!)
Antes de mais nada é preciso lembrar que independente do método que você escolher, você precisa de algumas coisas para realmente conseguir montar o seu negócio online como afiliado. Estas coisas são:
- Acesso a internet
- Celular ou computador
Inegavelmente, com estes itens já é possível colocar a mão na massa e montar o seu negócio online. Com as ferramentas em mãos, é hora de dar os primeiros passos até chegar ao método de vendas.
Como montar um negócio online passo a passo sendo afiliado
Em primeiro lugar é importante ter um plano de negócios simples, com alguns pontos bem claros:
- Quanto tempo você vai se dedicar a este negócio?
- Você deseja aparecer na internet ou ser anônimo?
- Será uma fonte de renda extra ou principal?
- Qual o seu real objetivo?
Em segundo lugar, você deve escolher um nicho de mercado para atuar.
Como já citado, existe uma infinidade de produtos para se trabalhar, desde produtos para cabelo até cursos de culinária, jardinagem, etc.
Com toda a certeza todos os temas tem um produto para ser promovido.
Assim sendo, escolher um nicho é fundamental para que você mantenha o foco e crie estratégias certeiras.
Após escolher o nicho é importante escolher bons produtos. Certamente existem vários critérios que você pode utilizar para saber se o produto é bom, mesmo sem ter consumido.
Os pontos básicos são: página de vendas, depoimentos de clientes/alunos, reputação do curso na internet. Tudo isso você consegue saber “dando um google”.
Além disso, você dever ser sincero: Você compraria este produto que pensa em promover? Se a resposta for sim, promova.
Por último, escolha um método de vendas e trabalhe fielmente nele.
Método 1: Orgânico
O primeiro método de trabalho que um afiliado pode seguir ao montar um negócio online é trabalhar de forma orgânica.
Desta forma, o trabalho acontece através da produção e entrega de conteúdo em meio online seja através de um blog, redes sociais, canal no youtube, etc.
Os conteúdos são produzidos de acordo com o nicho de mercado escolhido, e a cada conteúdo existe a promoção do seu link de afiliado. Por exemplo:
Vamos imaginar que você esteja promovendo um curso de marmitas fitness.
Você pode entregar receitas no seu canal de comunicação e, ao final, ofertar o seu produto “Para conferir mais receitas como esta adquira o nosso livro…”.
Uma excelente forma de trabalhar assim é criando um blog, afinal os conteúdos acabam sendo indexados no Google e distribuídos para uma grande parcela de pessoas.
A grande vantagem desta estratégia é poder criar um blog sem nenhum custo , por outro lado, a desvantagem é o tempo até ter resultados financeiros, uma vez que o processo é um pouco mais lento.
Método 2: Tráfego pago
O segundo método que um afiliado pode escolher para trabalhar é através de anúncios, ou seja, criando campanhas de vendas online, sem aparecer, sem criar conteúdo, sem enrolação.
De fato, é um excelente método para quem precisa ter um retorno um pouco mais rápido, afinal, você consegue colocar suas “propagandas” muito mais rapidamente, sem a necessidade de criar conteúdos.
A única desvantagem é ter que investir um certo valor, afinal o Facebook e outras plataformas cobram para exibir os anúncios.
Contudo, estes investimentos podem ser bem baixos iniciando com R$6,00 por dia, por exemplo.
É possível montar um negócio online como afiliado e fazer vendas recorrentes?
Sim! É totalmente possível! Porém, você precisa ter em mente algumas coisas:
A primeira é que você precisa estar aberto para aprender. A internet está abarrotada de informações para quem deseja trabalhar como afiliado digital e você pode utilizar isso a seu favor.
É bom deixar claro que devido ao grande volume de informações espalhadas por aí, sem dúvida, a “coisa” pode ficar um pouco confusa no começo.
Certamente, outro ponto importante para fazer dar certo é encarar como um verdadeiro negócio, ter horários, seguir regras (as suas regras), porém, ter realmente força de vontade para construir um bom negócio.
Nenhum negócio online ou físico terá resultados se você não arregaçar as mangas e trabalhar duro.
Em suma esta é a minha dica para quem deseja montar um negócio online e tem pouco dinheiro para começar: Seja um afiliado digital, um negócio que pode ser estável e permite que você trabalhe online sem ser um famoso da internet.
É dessa forma que eu e muitas outras pessoas estão ganhando dinheiro online, e conquistando a sua independência financeira.
Quer saber mais detalhes? Aproveite o curso gratuito que vai te levar do zero as primeiras vendas:
Espero que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma!
Me siga no Instagram: @blogtrinteimudei
Veja mais dicas no Pinterest: Pinterest/trinteimudei
Até breve…
Me siga no Instagram: @blogtrinteimudei
Até breve…
Deixe um comentário