Instagram shopping é um recurso da rede social mais badalada do momento, ele permite que os seguidores não apenas vejam o produto, como também realizem compras sem sair da plataforma.
Popularmente conhecido como sacolinha do Instagram o recurso tem feito muito sucesso entre quem vende na plataforma e, mais do que isso, garante retornos, afinal, muitas vezes os seguidores querem comprar rapidamente como em um e-commerce e não ficar chamando as pessoas para ter uma conversa com um “vendedor”.
Se você trabalha com uma lojinha no Instagram, leia este post até o final, entenda como habilitar o recurso de vendas no Instagram e veja as suas vendas explodirem.
Instagram Shopping – Como preparar o perfil para vender no Instagram?
Em primeiro lugar, antes de pensar em ativar a sacolinha do Instagram, você precisa preparar o seu perfil para torná-lo profissional e atrativo.
Dessa forma, você deve seguir alguns passos:
Passo 1 – Ter uma conta comercial no Instagram
Este passo é muito simples, basta alterar a categoria de sua conta dentro do seu próprio perfil e, em seguida, conectar a uma página do facebook.
Passo 2- Criar um perfil atrativo
Em segundo lugar, você deve caprichar na apresentação do seu perfil.
Crie uma descrição profissional para deixar na sua bio, um link de contato e destaques que ajudem as pessoas que estão chegando, isso além de ajudar os seguidores, transmite muito mais profissionalismo.
Outro ponto importante é ter uma paleta de cores definida para trabalhar a sua identidade visual e ser reconhecida facilmente pelas pessoas.
Caso você não saiba muito sobre como escolher uma boa paleta de cores para trabalhar no seu perfil, confira o post abaixo:
+ Para ler depois: 3 formas diferentes de definir uma paleta de cores com o Canva
Com o perfil estruturado de forma profissional chegamos no momento de configurar o Instagram shopping.
Instagram shopping – Como colocar sacolinha no Instagram?
Como já citado a grande vantagem da sacolinha do Instagram está justamente na otimização de tempo e facilidade de compra.
Para ter a sacolinha no seu perfil, primeiro você precisa ativar a função loja dentro da sua página no facebook.
Para isso basta acessar:
- Configurações da sua fanpage > editar página > ativar a função loja.
Devido ao fato de o Instagram e o Facebook serem redes sociais parceiras, o primeiro passo então, é criar toda a sua lojinha no facebook.
A configuração é bastante intuitiva, você consegue adicionar a imagem do seu produto, preço e descrição.
Após esta configuração e adição dos produtos, o Facebook e o Instagram realizam uma breve análise e posteriormente liberam a função compra.
Porém, mesmo com a função compra liberada ainda não é possível realizar as vendas de forma automática.
É preciso ter uma plataforma de vendas independente da rede social.
Isto ocorre, pois, assim que pessoa clicar na sacolinha ela é direcionada para a página de informações e pagamentos, ou seja, é necessário ter “alguém” ali para concluir este processo.
Neste passo entram os procedimentos de cálculo de frete, prazos de envio, etc.
Se você pensou em desistir agora, pois acha que o processo de um e-commerce é complicado, fique tranquila que eu vou te apresentar uma solução muito prática.
Veja:
Instagram shopping – Aplicativo Bagy
Bom, o Instagram já fez a parte dele de otimizar todo o processo de contato com clientes no “1 a 1”, envio de links, formas de pagamento, etc.
E para completar o processo de vendas automáticas, nasceu o Bagy, uma plataforma de e-commerce focada em vendas pelo Instagram.
Com ele é possível ter a sua própria loja online de uma maneira rápida e fácil, sem precisar de conhecimento técnico.
O aplicativo funciona para smartphone (IOS e Android) onde é possível gerenciar tudo.
Desde a montagem da loja, cadastro dos produtos, vendas e, um dos pontos mais interessantes é que ele consegue “puxar” as imagens do seu Instagram diretamente para a sua loja.
As principais vantagens deste aplicativo, são:
- Ter um site próprio de vendas online
- Integração com o Mercado Livre
- Instagram shopping (sacolinha)
- Importação de imagens do Instagram
- Controle de pedidos e estoque
A Bagy é indicada principalmente para:
- Lojistas que desejam vender online
- Vendedores autônomos
- Donos de e-commerce
Quanto custa a Bagy?
A bagy conta com diversos planos que se encaixam na necessidade de cada empreendedor.
Se você chegou até aqui, por ser leitor do Trintei Mudei, vai conseguir uma condição especial de teste grátis por 30 dias, para poder entender todos os detalhes de como funciona este aplicativo que se integra com o Instagram shopping.
Clique no botão abaixo e confira mais detalhes sobre esta oportunidade!
Em suma, sem dúvida, é muito mais prático você deixar os produtos disponíveis com preço, estoque, valores de frete, formas de pagamento configurados de forma automática.
Imagina que legal se o seu Instagram fosse o seu e-commerce?
Esta é a proposta da Bagy, otimizar o seu tempo e tornar o seu negócio profissional no mundo online, aumentando lucros e reconhecimento.
Afinal, quem não deseja ter um e-commerce e realizar vendas todos os dias sem precisar conversar com todos os clientes e fechar vendas manualmente?
Se é o seu caso, clique no botão abaixo e confira todos os detalhes!
Espero que este post tenha te ajudado a entender mais sobre o recurso do Instagram Shopping e, que você escolha ter a sua loja integrada com a Bagy.
Eu achei a solução incrível, principalmente em tempos em que estamos usando muito mais o digital para tudo.
Se acaso você tem dúvidas ou sugestões, deixe aqui nos comentários 🙂
Me siga no Instagram: @blogtrinteimudei
Até breve!
Deixe um comentário