Como Ganhar Seguidores no Pinterest

Como Ganhar Seguidores no Pinterest, é uma pergunta muito comum por quem está iniciando na plataforma.

Veja neste artigo como eu consegui sair de 0 a 580k de visualizações mensais e alcancei mais de 1000 seguidores no Pinterest.

Como Ganhar Seguidores no Pinterest 683x1024 - Como Ganhar Seguidores no Pinterest
Como Ganhar Seguidores no Pinterest

O que é o Pinterest

Em primeiro lugar, eu preciso deixar claro que o Pinterest é um mecanismo de pesquisas que vem sendo utilizado a cada dia com mais frequência no Brasil. Apesar de parecer uma rede social, o local é utilizado para pesquisas dos mais diversos assuntos.


Certamente a plataforma parece uma rede social, devido ao fato de podermos seguir e deixar de seguir pessoas, bem como comentar e compartilhar os pins que achamos interessantes.

Porém, o fator pesquisa x resposta é o ponto chave da plataforma.

No Pinterest, o usuário pode “pinnar”, ou seja, salvar o seu conteúdo em forma de imagem direcionando a um link e assim atrair visualizações, seguidores, e claro tráfego para o seu conteúdo.

+ Leia também: Como Usar o Pinterest – O Guia Completo

Sem dúvida, após utilizar o Pinterest e conseguir crescer na plataforma eu vi o meu tráfego e o meu negócio online serem transformados. Mas afinal…


Como Crescer no Pinterest?

Da mesma forma que em outras plataformas, no Pinterest as pessoas são atraídas pelo seu conteúdo.

Desse modo, a melhor forma de crescer no Pinterest, é produzindo conteúdo de qualidade no canal de sua preferência, podendo ser o seu canal no Youtube, Blog, Site ou até mesmo no seu Instagram.

Apenas criando um conteúdo de valor para direcionar os usuários do Pinterest, você irá atrair pessoas e por consequência crescer na plataforma.

+ Recomendado: Como Criar Pastas Otimizadas no Pinterest

Outro ponto importante é ser constante no uso da ferramenta. Tanto salvando os seus conteúdos quanto compartilhando conteúdos interessantes de outros perfis.


Como Conseguir Seguidores no Pinterest?

Crescer no Pinterest, sem dúvida está relacionado a conseguir seguidores.

Porém, conseguir seguidores é algo um pouco mais trabalhoso. Para que isso aconteça, você deve se preocupar com alguns aspectos:

  • Ter um Perfil Otimizado
  • Ter um Perfil Organizado
  • Ser Constante
  • Entregar Conteúdo Próprio

O seu perfil na plataforma deve ser otimizado para que o seu público alvo lhe encontre com mais facilidade. Além disso, é importante que você apresente as suas ideias (pins) de forma organizada para que as pessoas se interessem pela sua mensagem.

Além disso, como já citado anteriormente você deve ser constante, afinal quem não é visto não é lembrado. E por último, quanto mais conteúdo próprio você entregar, mais as pessoas passarão a te seguir.


Como eu sai do 0 e cheguei a 580k de Visualizações Mensais?

Em primeiro lugar, eu busquei entender como exatamente a plataforma funcionava e como eu poderia colocar o grande potencial do Pinterest a favor do meu negócio.

Foi ai, que encontrei o Manual do Pinterest e todo o seu método para crescimento. (Clique Aqui e Conheça o Manual)

Após ler, entender e iniciar a aplicação das estratégias do manual, eu comecei a ver resultado em pouco menos de um mês.

Entendi o algoritmo por trás do mecanismo de buscas, e passei a criar e entregar conteúdo de forma constante na plataforma. Sempre com o intuito de atingir o meu público alvo, e claro, ajudar. Desse modo, eu vi o meu Perfil sair de 0 a 580k de visualizações mensais, e o meu número de seguidores crescer diariamente.

como ganhar seguidores no Pinterest - Como Ganhar Seguidores no Pinterest
Pinterest – Trintei Mudei

O ponto chave aqui foi aprender criar a minha estratégia e seguir sendo constante.

Como Criar uma Estratégia para o meu Perfil no Pinterest?

Primeiramente você deve entender que existe algo por trás do mecanismo de buscas e do algoritmo, que se for bem explorado pode fazer com que qualquer perfil cresça no Pinterest.

Em seguida, você deve criar uma rotina e seguir, podendo se basear nos seguintes pontos:

  • Interesse do seu Público Alvo
  • Assuntos “quentes” relacionados ao seu projeto
  • Solução dos Problemas do seu Público-Alvo/Persona

+ Leia Também: Público Alvo e Persona, o que São e Como Você pode Definir os Seus


Com esta definição de assuntos a serem abordados, basta passar a compartilhar os seus conteúdos com estas respostas diariamente.

Sem dúvida, o seu perfil e os seus seguidores irão crescer.

Está foi basicamente a minha atitude em relação a plataforma, e que certamente me ajudaram a transformar o meu projeto e a minha visibilidade.

Porém, sem dúvida, se não fosse o conteúdo do Manual do Pinterest (Clique e Conheça), e o método apresentado pela autora para desvendar o algoritmo da plataforma, eu não teria alcançado um resultado tão bom.

No manual eu aprendi:

  • SEO no Pinterest
  • Melhores Horários para Postar
  • Como Criar Imagens Dignas de Cliques

E Muito Mais…

Veja os resultados de alguns dos meus pins:

image 2 - Como Ganhar Seguidores no Pinterest
image 3 - Como Ganhar Seguidores no Pinterest

Se acaso você deseja ganhar mais seguidores no Pinterest, crescer o seu perfil e claro levar muito mais tráfego para os seus canais online, siga as dicas que eu citei neste post:

  • Entenda o seu Público Alvo
  • Produza Conteúdo Relevante
  • Seja Constante

E claro, se tiver interesse em trabalhar de verdade com a plataforma, conheça o Manual do Pinterest (Clique Aqui) e Transforme o seu Perfil.

manual do pinterest 1 1024x291 - Como Ganhar Seguidores no Pinterest
Clique Aqui

Me siga no Instagram: @blogtrinteimudei

Veja mais dicas no Pinterest: Pinterest/trinteimudei

Até breve…

4 Comments

  1. Parabéns conteúdo fantastico e bem detalhado, o Pinterest realmente e uma ótima fonte de tráfego mesmo e excelente também para quem trabalha com AdSense.

    • Avatar

      Rafaela Azevedo

      Obrigada! Que bom que gostou! É excelente mesmo, os ganhos com adscence sem dúvida são transformados depois que utilizamos a plataforma. Abs..

  2. Parabens pelo artigo!! Muito
    Obrigada pelas dicas, bom trabalho e boa sorte!

    • Avatar

      Rafaela Azevedo

      Obrigada! Que bom que gostou 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *